Santos e Palmeiras empataram em 2 a 2 nesta quinta-feira, 3, no CT Rei Pelé, em Santos, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Com o resultado, o Santos perdeu a oportunidade de encostar no líder Cruzeiro, que soma 10 pontos. O empate deixa o Peixe com 8 pontos e a equipe permanece na 3° posição.
Já o Palmeiras chega a 7 pontos e pode subir para a 4° colocação, mas depende de um tropeço do Internacional contra o Cuiabá.
Primeiro tempo
O confronto até começou movimentado, mas logo o Palmeiras tomou o controle da partida e chegava com mais perigo. Assustando o rival, obrigou o goleiro do Santos a fazer duas ou três boas defesas.
E não demorou para o Verdão abrir o placar. Aos 18 minutos, Arthur faz grande jogada pelo lado esquerdo e cruza, a zaga santista corta, mas a bola sobra para Sorriso na entrada da área, ele dribla marcação e já dentro da grande área, chuta e marca para o Alviverde.
Após o gol sofrido, o Peixe saiu mais para o jogo e conseguiu chegar mais a meta rival. Porém, a zaga alviverde estava bem postada e a equipe da casa teve que arriscar mais com chutes de fora da área.
Porém, com o andar do relógio e com as equipes não conseguindo balançar as redes, o árbitro colocou fim na primeira etapa e o placar ficou em 1×0 para o Palmeiras.
Segundo tempo
O Santos voltou melhor para a segunda etapa e vinha pressionando o rival em busca do empate. Que saiu aos 13 minutos. Rodrigo Cezar cobrou escanteio e a bola achou Gabriel Simples, o defensor subiu mais alto que todo mundo e cabeceou firme para o fundo da rede.
Mas o empate não durou por muito tempo e aos 23 o Palmeiras desempatou a partida. Em boa jogada trabalhada, Riquelme Fillipi colocou Larson em profundidade, que só rolou para trás, para Marcos Antônio, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.
E 7 minutos depois, o Santos teve a chance do empate, com um pênalti a seu favor. Luca Meirelles foi para a cobrança e não decepcionou, bateu no meio, enquanto o goleiro Aranha caiu no canto esquerdo.
A segunda etapa foi movimentada e cheia de gols. Tanto que a igualdade no placar prevaleceu e as equipes dividiram os pontos, com o empate em 2×2.
Escalações
Santos: Rodrigo Falcão; Gabriel Simples, João Ananias, Samuel, Vinicius Lira, Profeta, Gustavo Henrique, Rodrigo Cezar, Pepê Fermino, Mateus Xavier, Luca Meirelles. Técnico: Fabrício Conte.
Cruzeiro: Aranha; Gilberto, Robson, Diogo, Arthur, Rafael Coutinho, Larson, Erick Belé, Riquelme Fillipi, Sorriso e Heittor. Técnico: Lucas Andrade.
Próximos Jogos
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, dia 9, contra o Atlético-GO, pela 5ª rodada do Brasileirão Sub-20. O duelo será no em Goiânia, às 15h. Já o Palmeiras também joga na quarta-feira (9), mas às 16h, contra o Botafogo, na Arena Barueri.