Santos e São Paulo ficam no empate

Foto: Divulgação/Santos FC

Publicados 8 meses atrás em 12 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O Santos entrou em campo no domingo (12) contra o São Paulo na Vila Belmiro com confiança, após uma sequência de 5 jogos sem derrotas. A equipe buscava afastar as chances de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, e conseguiu, pelo menos em partes.

Apesar de não ter apresentado um bom futebol, especialmente no primeiro tempo, o ponto conquistado deixou o Alvinegro Praiano, que agora possui 42 pontos, mais próximo da pontuação necessária para evitar o inédito rebaixamento.

Após o clássico San-São, o Peixe terá alguns dias de descanso devido à pausa para os jogos da seleção (data Fifa) e voltará a campo apenas no domingo (19) para enfrentar o Botafogo, às 16 horas (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 35ª rodada do campeonato.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo com a presença do reforço venezuelano Soteldo, que não jogou contra o Goiás na última rodada, o Santos começou o jogo desatento e concedendo muito espaço para o São Paulo, que tinha melhor controle da bola e dominava as ações.

A primeira chance do Santos veio aos 13 minutos, com uma falta sofrida por Nonato. No entanto, na cobrança, Marcos Leonardo não teve precisão e acertou a barreira, sem ameaçar o goleiro Rafael.

Aos 24 minutos, finalmente uma boa jogada. Nonato roubou a bola e passou para Marcos Leonardo. O camisa 9 avançou e tocou para Soteldo, que se livrou bem do marcador e chutou forte, mas por cima do travessão.

No entanto, esse foi praticamente o único momento de lucidez do Santos no primeiro tempo, com exceção de um contra-ataque liderado por Soteldo, que Silvera desperdiçou ao chutar de primeira, diretamente para Rafael.

Até o intervalo, o São Paulo chegou a acertar a trave de João Paulo e teve pelo menos duas chances claras para abrir o placar, mas, para a sorte do Peixe, não conseguiu concretizá-las.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, o técnico Marcelo Fernandes substituiu o ineficiente Maxi Silvera pelo meio-campista Rodrigo Fernández, voltando ao esquema tático 4-4-2. E o time respondeu rapidamente.

Logo no segundo minuto, Marcos Leonardo roubou a bola de carrinho e passou para Soteldo, que avançou e chutou forte, mas errou o alvo. Aos 5 minutos, Messias surgiu como elemento surpresa e quase marcou em um cruzamento de Tomás Rincón.

Aos 7 minutos, o São Paulo conseguiu um contra-ataque e marcou um gol com Juan, mas o lance foi invalidado pelo VAR devido a um impedimento de Wellington Rato no início da jogada.

O Santos continuou encontrando dificuldades na criação de jogadas e, especialmente, pelas laterais do campo, já que nem Lucas Braga, nem Gabriel Inocêncio, que entrou aos 10 minutos, conseguiram ajudar no ataque.

As substituições tardias de Julio Furch e Lucas Lima, aos 38 minutos, tiveram pouco efeito, e o time, que ainda viu o São Paulo acertar a trave após uma defesa de João Paulo, teve que se contentar com o empate sem gols.

O resultado acabou sendo positivo para deixar o Peixe mais próximo dos sonhados. 45/46 pontos e para acabar, de vez, com o pesadelo de um inédito rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Agora, as equipes têm a paralisação pela data Fifa. O São Paulo volta a campo na quarta-feira (22), quando visita o Fluminense por rodada atrasada. Já o Santos visita o Botafogo no dia 26.

Fique por dentro das notícias do Brasileirão! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize os resultados do Brasileirão nos próximos jogos! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos, São Paulo no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P