Neste terça-feira, 24, o Santos viajou para o Rio de Janeiro para encarar o Flamengo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O time da baixada foi superado pelo placar de 2 a 1.
O Flamengo saiu na frente ainda no primeiro tempo, mostrando superioridade e criando as melhores chances. No início da segunda etapa ampliou, mas o Santos reagiu com um gol aos 25 minutos, deixando o jogo disputado até o fim. Com o resultado, o Santos permanece na 11ª colocação, com 18 pontos, e o Flamengo chegou a 6ª posição, com 23.
Flamengo: Eduardo Jung; Guilherme, Yago, Johnny, Luiz Phellipe; Luis Aucélio, Christian, Fred; Alan Santos, Rafael Couto e Felipe Lima. Técnico: Leonardo Ramos.
Santos: Rodrigo Flacão, Gabriel Simples, João Alencar, João Ananias, Vinicius Lira, Gustavo Henrique, Profeta, Pepê, Robinho Jr, Mateus Xavier e Luca Meirelles. Técnico: Maurício Copertino
Mesmo jogando fora de casa e ainda buscando o melhor entrosamento, o Santos entrou em campo com disposição e tentando equilibrar as ações diante do Flamengo. Nos minutos iniciais, a equipe santista até conseguiu segurar bem as investidas rubro-negras, mas acabou sendo castigada aos 12 minutos, quando Felipe Teresa acertou um chute difícil, no ângulo, sem chances para o goleiro.
Após o gol sofrido, o Santos tentou reagir, teve boa troca de passes no meio-campo e criou algumas chegadas, principalmente explorando os lados do campo. Faltou, porém, um pouco mais de precisão no último passe para transformar as tentativas em finalizações claras. A primeira etapa terminou com a vantagem mínima para o Flamengo, mas o Santos mostrava que poderia voltar mais ligado para o segundo tempo.
Na volta do intervalo, o Santos tentou adiantar a marcação e pressionar a saída de bola do Flamengo, mas acabou surpreendido novamente aos 18 minutos. Mais uma vez Felipe Teresa apareceu bem, ampliando o placar para os donos da casa.
Mesmo com o 2 a 0 contra, o time santista não se entregou. Mostrou poder de reação, manteve a luta e conseguiu descontar já nos minutos finais da partida, dando mais emoção ao jogo e mostrando que, com um pouco mais de tempo de trabalho, pode evoluir e buscar melhores resultados nas próximas rodadas.
Apesar da derrota, o Santos deixou o campo com sinais positivos de evolução e de entrega até o último minuto.
O Santos agora volta as atenções para o campeonato paulista Sub-20. O time enfrentará o Taubaté pela 9ª rodada da competição, fora de casa, no sábado, 28, ás 15h (de Brasília).