O Santos vê o jogo contra o Vasco da Gama, agendado para este domingo (01), como crucial e está organizando uma preparação diferenciada. A importância deste duelo é primordial para o time de São Paulo, que tem a chance de deixar a zona de degola com um triunfo.
Para o confronto, a administração do clube está motivando os jogadores e protegendo o grupo para manter o foco na vitória e nos três pontos em jogo na Vila Belmiro. Atualmente, o Santos está com 24 pontos na 18ª posição do Brasileirão, e o Vasco, com 26 pontos, está em 15º. Uma vitória possibilitará ao Santos superar o Vasco, um competidor direto, e sair da zona de rebaixamento.
Durante a semana, a administração do Santos visitou a sede da CBF. Alexandre Gallo, coordenador técnico, e Clodoaldo Tavares Santana, assessor especial da presidência, foram ao Rio de Janeiro para dialogar com a comissão de arbitragem, encontrando-se com Wilson Seneme, Alicio Pena Junior, Julio Avelar e André Benites.
Além disso, com o propósito de intensificar a conexão entre os jogadores e os torcedores, foi organizado um treino aberto na Vila Belmiro neste sábado. Esta iniciativa, que é usual antes de finais de campeonato, ocorre pela primeira vez neste ano pelo Santos. Os ingressos para o jogo esgotaram-se rapidamente, antecipando um estádio lotado.
Em um último esforço de preparação, a equipe e o staff técnico assistiram a uma palestra com Oscar Schmidt, um dos maiores atletas brasileiros de basquete. Schmidt compartilhou reflexões sobre trabalho em equipe, perseverança, família e sua experiência pessoal e profissional, inclusive seu diagnóstico de câncer no cérebro, recebendo uma ovação de pé dos presentes no CT Rei Pelé.
O confronto, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado às 16h deste domingo, na Vila Belmiro.