Neste domingo, dia 29, na Neo Química Arena, Santos e Corinthians empataram 1 a 1 na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da casa foi um autogol de Jean Lucas, jogador do Alvinegro Praiano, que desviou a bola para a própria rede. O gol do Santos foi marcado por Mendoza, em um pênalti.
Ambas as equipes estavam em situações semelhantes na tabela, e esperava-se um jogo movimentado, pois ambas buscavam pontuar para evitar o rebaixamento.
O Corinthians dominou a primeira etapa, pressionando o adversário em seu campo defensivo. O goleiro do Santos, João Paulo, fez defesas impressionantes, incluindo uma espetacular após um chute de Fausto Vera e outra após uma tabela entre Romero e Yuri Alberto.
Apesar da pressão, o Santos marcou um gol com Dodô, mas o VAR anulou devido a um impedimento de Marcos Leonardo no início da jogada. No final do primeiro tempo, o Corinthians teve quatro oportunidades claras de marcar.
No segundo tempo, o Santos mudou sua abordagem. Soteldo, atuando como o “camisa 10”, criou algumas jogadas, mas não conseguiu marcar. Aos 11 minutos, o Corinthians abriu o placar com um gol bizarro de Jean Lucas, que marcou contra após um escanteio de Fagner.
O Santos tentou reagir, e aos 48 minutos do segundo tempo, Soteldo sofreu uma falta dentro da área. O árbitro, após revisar no VAR, marcou um pênalti. Mendoza converteu a cobrança, deslocando o goleiro do Corinthians.
Com o empate, o Corinthians permanece na 14ª posição com 37 pontos, enquanto o Santos está na 16ª posição com 34 pontos, apenas um ponto à frente do Goiás, que está na zona de rebaixamento.