CRB e Santos se enfrentaram na noite deste domingo, dia 28 de julho, pela 18ª rodada da Série B. A bola rolou no Estádio Rei Pelé, na capital do Alagoas. O time da casa buscava vencer para aparecer na primeira parte da tabela de classificação. Por outro lado, o Peixe queria vencer para se isolar ainda mais na liderança da tabela. Portanto, mesmo com as disputas, a partidas terminou empatada em 1 a 1.
Primeiro tempo
A primeira etapa da partida foi um verdadeiro duelo, com Santos e CRB se entregando fisicamente. A posse de bola foi dividida de forma bastante equilibrada, mas o Alvinegro Praiano se mostrou mais incisivo no ataque, criando jogadas perigosas e finalizando com precisão.
Guilherme e Otero, em especial, levaram perigo à meta adversária, mas o goleiro do CRB esteve atento e evitou o gol. O primeiro teve uma grande chance, na entrada da área, que acabou batendo no travessão. O venezuelano, por outro lado, teve uma cobrança de falta venenosa, mas que acabou indo no meio do gol.
O time alagoano, por sua vez, explorou a velocidade dos seus atacantes, mas encontrou dificuldades para superar o jovem goleiro Gabriel Brazão. Por conta disso, a primeira etapa terminou 0 a 0.
Segundo tempo
O CRB começou pressionado pelo Santos na etapa final. As primeiras chances passaram pelos pés de Serginho, Otero e Guilherme, destaques da partida. O último, inclusive, teve chance de abrir o placar em um rebote, mas pegou de primeiro e não acertou o gol do CRB.
Serginho foi o nome do primeiro gol santista. Aproveitando boa jogada individual de João Schmidt, o meia-atacante emendou uma finalização e abriu o placar no Estádio Rei Pelé. O tento teve longa revisão do VAR, que analisou uma suposta mão de Guilherme no início do lance. Depois de nove minutos, o gol foi confirmado.
O CRB conseguiu empatar cerca de dez minutos depois. Um dos artilheiros da Série B, Anselmo Ramon, recebeu um cruzamento na medida de Hereda. O centroavante se posicionou bem e emendou um voleio para igualar o placar. Como resposta, Fábio Carille fez três mudanças no ataque.
Por conta da análise do VAR e substituições, a arbitragem concedeu 11 minutos de acréscimos ao fim do jogo. Nenhuma equipe conseguiu aproveitar o tempo a mais.
Escalações
CRB: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Ryan; Falcão, João Pedro e Gegê; Kleiton, Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Guilherme e Julio Furch. Técnico: Fábio Carille.