Peixe acerta empréstimo do atacante ao futebol inglês, define valor de compra e busca valorização do atleta no exterior.
Foto: Raul Baretta/Santos FC O Santos oficializou o empréstimo do atacante Gustavo Caballero ao Portsmouth, da Inglaterra, em acordo válido até o meio de 2026. A negociação prevê compensação financeira imediata ao clube paulista, que busca ajustar o elenco e abrir espaço no grupo principal para a sequência da temporada.
O contrato estabelece que o Peixe receberá cerca de R$ 1 milhão pelo período do empréstimo. Além disso, a diretoria santista fixou um valor de compra para uma possível transferência definitiva ao término do vínculo temporário entre as partes.
A avaliação interna do clube é que Caballero poderá ganhar mais minutos e experiência no futebol europeu. O atacante teve poucas oportunidades recentes no elenco alvinegro, o que influenciou diretamente na decisão de liberá-lo para atuar no exterior
Contratado junto ao Nacional, do Paraguai, o jogador chegou ao Santos como aposta para o setor ofensivo. Agora, o clube acompanha o desempenho do atleta na Inglaterra, de olho em uma possível valorização e retorno esportivo ou financeiro no futuro.