O Santos está próximo de finalizar o empréstimo do meia Ed Carlos para o Niki Volou, da Grécia, até junho de 2025. O jogador de 23 anos, que tem contrato com o Peixe até 2026, terá a oportunidade de atuar no futebol europeu, ganhando experiência e maior tempo de jogo. O Niki Volou disputa a segunda divisão grega e também participa da Copa da Grécia. A informação é do portal Diário do Peixe.
Ed Carlos recentemente foi emprestado ao Betim, onde participou da conquista do título do Módulo II do Campeonato Mineiro. No time mineiro, o meia chegou a usar a camisa 10, se destacando na campanha do acesso. Contudo, após o retorno ao Santos, ele voltou a ficar com o futuro indefinido e fora dos planos do clube, aguardando uma nova oportunidade.
Natural de São Paulo, Ed Carlos começou sua carreira nas categorias de base da Portuguesa, passando por São Caetano e São Paulo, onde conquistou a Copa São Paulo de 2019. Chegou ao Santos em 2021 para integrar a base do clube e, no ano seguinte, foi promovido ao elenco principal após se destacar no vice-campeonato da Copinha.
No entanto, uma lesão no ombro interrompeu seu crescimento no time principal. Após a recuperação, ele conseguiu poucos minutos em campo e acabou afastado da equipe. Em 2023, Ed Carlos disputou sete jogos pelo time profissional do Santos, com participações no Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.