Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Santos enfrenta dificuldades para repor lado esquerdo

Saídas e negociações travadas deixam setor carente no início da temporada

Por: Kayky Amaral
2 horas atrás em 15 de janeiro de 2026
Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos vive um momento de atenção especial na montagem do elenco por conta das dificuldades para repor o lado esquerdo do campo. A saída de Guilherme, já confirmada com venda ao Houston Dynamo, dos Estados Unidos, abriu uma lacuna importante no setor ofensivo, que ainda não foi preenchida pela diretoria.

Além disso, o lateral-esquerdo Souza também deve deixar a Vila Belmiro. Apesar de a negociação ainda não ter sido oficialmente anunciada, a tendência é que o jogador siga para o Tottenham, da Inglaterra, o que aumentaria ainda mais a carência pelo lado esquerdo defensivo do elenco santista.

Atualmente, o Santos conta com Escobar e Vinícius Lira para a lateral esquerda, sendo Lira uma opção oriunda das categorias de base. Já na ponta esquerda, o único nome consolidado no elenco principal é Álvaro Barreal. Os demais jogadores disponíveis para a função são jovens da base, que ainda passam por processo de adaptação e não são considerados prontos para assumir protagonismo imediato.

No mercado, o nome de Rony chegou a ser analisado, mas as conversas esfriaram nos últimos dias. Michael surge como a alternativa mais próxima de um desfecho positivo, com expectativa de avanço nas negociações até o fim da próxima semana. Enquanto isso, o Santos segue avaliando cenários para não iniciar a temporada com fragilidades em um setor considerado estratégico.