O Santos está nos últimos passos em busca do início de reforma da Vila Viva Sorte, a Vila Belmiro. Por conta disso, o clube planeja tirar a sede administrativa do local nos próximos meses, para que a construtora tenha toda liberdade de mexer no prédio. A mudança deve acontecer até fevereiro de 2025, e será para o Museu Pelé.
“Nós já estudamos o Santos, a partir de fevereiro, se deslocar com sua parte administrativa para o Museu Pelé. É uma alternativa que nós estamos tendo e acho que, independente da demolição do estádio, já é uma decisão importante que o Santos adota para que todo o trabalho já não tenha mais nenhuma dependência da Vila Belmiro.”, explicou Marcelo Teixeira, presidente do Peixe, ao GE.
A nova sede administrativa fica a cerca de dois quilômetros da Vila Belmiro, distância considerada grande levando em conta o tamanho da cidade. Além dessa mudança, o time de futebol começará a mandar os jogos no Pacaembu, que será reinaugurado em breve. As categorias de base deve seguir jogando no CT Rei Pelé.
Santos e WTorre ainda não finalizaram todos os trâmites para inicialização da reforma. Ainda faltam pontos no acordo, como venda de camarotes, mas as conversas podem se alongar até o ano que vem.