Peixe quer usar verba da venda ao Houston Dynamo para buscar centroavante experiente
Foto: Divulgação Com a venda do atacante Guilherme para o Houston Dynamo, da Major League Soccer (MLS), o Santos foi ao mercado em busca de uma peça para reposição no elenco, e tem negociado a contratação de Rony, ex-Palmeiras.
Com o recebimento de 2,1 milhões de dólares (R$ 11 milhões) da venda do atacante campeão da Série B com o Peixe, o clube praiano pretende utilizar esse dinheiro para contratar o atual centroavante do Atlético-MG.
Com contrato até o final de 2027 com o clube de Minas, a diretoria do Santos está confiante de que o atleta de 30 anos é uma boa opção para preencher a lacuna criada no elenco, levando em consideração a quantia pedida pelo Galo, que gira em torno de 2 milhões de dólares.
O time da baixada ainda negocia um possível empréstimo com o jogador, acertando uma divisão salarial entre os clubes. Ainda sem nada fechado, a negociação deve avançar nos próximos dias.
O Santos inicia sua campanha na temporada de 2026 no dia 10 de janeiro, contra o Novorizontino, ás 16h, na Vila Belmiro.