Santos fecha acordo para compra de Patrick do Atlético-MG

Foto: Divulgação/Atlético-MG

Publicados 1 mês atrás em 15 de abril de 2024
Por: Kayky Amaral

O Santos acertou a compra do meia Patrick, de 31 anos, junto ao Atlético-MG. O clube pagará cerca de R$ 5 milhões em 2025 pelo jogador, que assinará contrato de três ou quatro anos.

ACORDO

• A negociação envolve a aquisição de 80% dos direitos econômicos do atleta, por 1 milhão de dólares, a serem pagos em 12 parcelas de 83 mil dólares. Informações do Globo Esporte.

• O Atlético-MG manterá 20% dos direitos, pensando em uma futura negociação. Patrick ainda precisa acertar detalhes do contrato com o Peixe, mas já tem o aval da comissão técnica de Fábio Carille.

Foto: Divulgação/Atlético-MG

Desde sua chegada ao Galo em 2023, vindo do São Paulo por R$ 8 milhões, o meia participou de 48 jogos, marcando um gol e dando duas assistências.

• Além de Patrick, o Santos já se reforçou com o lateral-direito Rodrigo Ferreira, do Mirassol, e o atacante Maceió, da Portuguesa.

• O clube aguarda a liberação do transfer ban para anunciar oficialmente Maceió. A punição deve ser revogada em breve, após acordo com o Krasnodar, da Rússia, relacionado à compra de Cueva em 2019.

Nos próximos dias, o lateral-esquerdo Escobar, do Fortaleza, chegará ao clube em uma troca envolvendo Felipe Jonatan, que já está no time cearense. O Santos planeja uma temporada forte, buscando se fortalecer para os desafios futuros.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P