Foto: Getty ImagesNa última segunda-feira, 28, o Santos acertou todos os detalhes para contar com Cléber Xavier no comando da equipe nesta temporada. Ele chega como estreante na função, já que atuava como auxiliar de Tite no Flamengo e Seleção Brasileira. Além dele, também chegam Matheus Bacchi, auxiliar, e o preparador físico Fábio Mahseredjian, que se juntam a César Sampaio.
O contrato com o novo treinador vai até o fim deste ano, com uma multa rescisória baixa, já que é uma aposta do clube. Agora, todos os membros da comissão técnica fazem parte do grupo comandado por Tite, que decidiu pausar a carreira para cuidar da saúde. A ideia do Peixe, inclusive, é ter o treinador no futuro após o hiato.
Cléber Xavier desembarca em Santos nesta terça-feira, quando fará o primeiro trabalho como treinador da equipe. O foco atual do time é no confronto diante do CRB, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. Ou seja, serão dois dias de treinamentos com a nova comissão técnica.
O Santos ficou três semanas sem treinador, desde que demitiu Pedro Caixinha. A diretoria tentou Tite, Dorival Jr e Jorge Sampaoli, mas foi recusada pelos três. O segundo, inclusive, foi anunciado como treinador do Corinthians na última segunda-feira.