O Santos está muito próximo de confirmar sua volta à elite do futebol brasileiro. Após uma vitória suada contra o Ceará, por 1 a 0, o Peixe ampliou sua vantagem na Série B e agora está oito pontos à frente do quinto colocado na tabela.
Com cinco rodadas restantes, o time alvinegro precisa de mais duas vitórias, ou uma vitória e dois empates, para alcançar 64 pontos, tratado internamente como o “número mágico” que já garantiria o Peixe entre os quatro primeiros colocados.
Atualmente com 59 pontos, o Santos enfrentará nos próximos jogos Ituano, Vila Nova, Coritiba, CRB e Sport. Desses confrontos, dois serão realizados na Vila Belmiro, com o apoio de sua torcida, enquanto os outros três serão fora de casa, incluindo um jogo decisivo contra o Sport na última rodada, um confronto direto na disputa pelo título da competição.
Apesar da situação confortável e de ter mais de 90% de chances de acesso garantido segundo projeções matemáticas, a equipe, junto à comissão técnica, adota uma postura cautelosa. O discurso entre jogadores e treinadores é de manter os pés no chão, evitando euforia antes da hora e mantendo o foco total nas partidas que restam.