Em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Santos empatou por 2 a 2 com o Cuiabá na tarde desta quarta-feira, 14, no CT Manoel Dresch, em Cuiabá (MT). Mateus Xavier e Luca Meirelles marcaram para o Peixe, que chegou a virar a partida, mas sofreu o empate nos minutos finais. Com o resultado, a equipe mantém viva a disputa por vaga na próxima fase da competição nacional.
Santos FC: Rodrigo Falcão; Gabriel Simples (Lenin), João Alencar, João Ananias e Vinícius Lira; Kenay, Gustavo Henrique (Samuel) e Rodrigo Cezar (Caio Araujo); Padula (Enzo Boer), Mateus Xavier e Luca Meirelles.
Treinador: Maurício Copertino.
Cuiabá: Pedro Melo; Hernandes (Marco Anthonio), João Victor, Cauã Wendel e Marcelo; Dudu (Mansano), Índio (Abrão) e David; Widney (Lázaro), Alessandro (Webert) e Dyego (Nathan).
Treinador: Ricardo Resende.
O Santos começou bem a partida e criou as primeiras chances com Rodrigo Cezar e João Ananias, que assustaram a defesa do Cuiabá. No entanto, quem abriu o placar foi o time da casa: aos 24 minutos, David aproveitou cruzamento na área e marcou de cabeça. O Peixe reagiu rápido e, aos 36, empatou com Mateus Xavier, que recebeu cruzamento de João Alencar e mandou para o fundo das redes.
Logo aos três minutos, Enzo Boer quase virou para o Santos com uma finalização perigosa. Aos 21, o gol da virada saiu com Luca Meirelles, que aproveitou o rebote após jogada construída entre Rodrigo Cezar e Mateus Xavier. O Peixe seguiu pressionando e criou boas oportunidades com Enzo Boer, Vinícius Lira e João Alencar. Apesar do volume ofensivo, o Cuiabá encontrou o empate aos 45 minutos, com um belo chute de Mansano da entrada da área.
O Santos volta a campo neste sábado, 17, às 15h, no CT Rei Pelé, para enfrentar o EC São Bernardo pelo Campeonato Paulista Sub-20. Já o Cuiabá segue sua campanha no Brasileiro Sub-20, com novo desafio na próxima semana.