Santos e Corinthians se enfrentaram na tarde desta quarta-feira, dia 31 de julho, pela 16ª rodada do Brasileiro Sub-20. A partida aconteceu no CT Rei Pelé, casa do Peixe, na Baixada Santista. O clássico começou disputado, mas os Meninos da Vila se mostraram superiores aos Filhos do Terrão e aplicaram uma goleada de 5 a 2. Os mandantes entraram na zona de classificação, enquanto os garotos do Timãozinho encaminharam uma eliminação no torneio.
O placar foi aberto para o Santos aos quatro minutos de jogo, em uma bola sobrada em cobrança de escanteio. Os Meninos da Vila ampliaram o resultado nove minutos depois, com o centroavante Alejandro.
Mesmo na desvantagem, o Timãozinho começou a reagir com Bahia, que recebeu passe de Gui Negão, que desarmou e arranjou um cruzamento.
O camisa 9, além da assistência, também balançou as redes no fim do primeiro tempo. Ele recebeu na marca do pênalti e bateu firme para não dar chance do goleiro defender.
Os Meninos da Vila continuaram no mesmo ritmo nos 45 minutos finais, enquanto o Timãozinho não conseguiu reagir. O Santos conseguiu desempatar aos dez minutos, abrindo dois gols de vantagem logo na sequência. Bontempo Miguelito foram os autores dos gols.
O último gol foi marcado aos 29 minutos, com o camisa 10 novamente. Ele não teve muito esforço para fazer o doblete, necessitando apenas empurrar a bola para o gol vazio.
Para completar o desastre, o Corinthians terminou o jogo com um jogador a menos. Renato foi expulso por reclamar das decisões da arbitragem. Dessa forma, ele não joga o próximo jogo pelo Brasileiro Sub-20.
Santos: Gustavo Jundi; Gabriel Simples, Matheus Matias, Diego Borges e Vinicius Lira; Gustavo H., Hyan e Miguelito; Gabriel Bontempo, Rodrigo Cezar e Alejandro V. Técnico: Orlando Ribeiro.
Corinthians: Matheus Corrêa; Pellegrin, Fernando Vera, Renato e Denner; Thomas Lisboa, André, Bahia, Pedrinho; Luiz Fernando e Gui Negão. Técnico: Raphael Laruccia.