Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Santos vence Cruzeiro e se mantém na Série A

Com dois de Thaciano, Peixe superou o Cruzeiro e garantiu a permanência na elite

Por: João Rodrigues
3 horas atrás em 7 de dezembro de 2025
Foto: Reprodução/Santos FC





Na tarde deste domingo, 7, o Santos recebeu o Cruzeiro pela 38ª e última rodada do Brasileiro Série A. O confronto foi realizado na Vila Belmiro, em Santos.





O Santos começou melhor e, já no primeiro tempo, abriu uma vantagem de 2 a 0, com dois de Thaciano. Na segunda etapa, o time já voltou ampliando a vantagem, com João Schmidt, e confirmou a vitória por 3 a 0 e a permanência na elite do futebol brasileiro.

Primeiro tempo

Com a necessidade do resultado e apoio fervoroso da torida, o Peixe foi pra cima no início. Porém, os mandantes sofreram um susto, quando, aos 16 minutos, Gabigol recebeu e colocou de trivela no ângulo, mas estava impedido.

Depois, só deu Santos. Aos 25, Guilherme cobrou escanteio na cabeça de Thaciano, que desviou para abrir o placar. Dois minutos depois, ele de novo: Igor Vinícius infiltrou pela lateral, tabelou, e cruzou para Thaciano balançar as redes mais uma vez, e levar a torcida à loucura.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Santos voltou dominante. Aos 60, Guilherme cobrou o escanteio na primeira trave para João Schmidt desviar de cabeça e fazer o terceiro da equipe santista.

Aos 75, Eduardo recebeu e tirou de Brazão, para diminuir o placar – entretanto, mais uma vez, o lance estava impedido.

Sem chances claras, o jogo terminou em 3 a 0. Com o resultado, além de permanecer na Série A, o Peixe conquistou uma vaga para a Sul-Americana de 2026.

Escalações

Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; William Arão (Tomás Rincón), João Schimidt (Gabriel Bontempo) e Neymar; Barreal (Rollheiser), Guilherme (Robinho Júnior) e Thaciano (Tiquinho Soares). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Cruzeiro: Léo Aragão; Fagner, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kauã Prates; Walace (Murilo), Matheus Henrique e Eduardo (Bolasie); Japa (Ryan) e Rayan (Kenji); Gabigol (Arroyo). Técnico: Leonardo Jardim.