Santos goleia Guarani e segue 100% na Série B

Foto: Reprodução/Santos

Publicados 4 meses atrás em 6 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

O Santos venceu o Guarani por 4 a 1 em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão Série B, nesta segunda-feira. De portões fechados, a partida aconteceu na Vila Belmiro.

 

Com o resultado, o Peixe segue com 100% de aproveitamento na competição. São três jogos, três vitórias, oito gols marcados e somente um sofrido. Além disso, com nove pontos o Santos ocupa a liderança da Série B, empatado com o Sport, mas leva a vantagem no saldo de gols.

 

Por outro lado, na estreia de Junior Rocha no comando do Guarani, o Bugre segue sem marcar pontos e encerra a rodada na lanterna do campeonato.

 

Primeiro tempo

 

Assim como nos dois primeiros jogos da Série B, o Santos teve um início mais arrastado, permitindo chegadas do rival e demorando para engrenar.

Assim, aos 20 minutos, o Guarani teve a primeira grande chance do jogo. Luan Dias recebeu na área após sobre da cobrança de escanteio, finalizou de perna esquerda, mas a bola explodiu no travessão.

Na primeira metade da parcial, o jogo estava equilibrado entre os times, com o Santos tendo posse de bola, mas com o Guarani conseguindo afastar qualquer perigo criado.

No entanto, aos 31 minutos, o Santos acordou e abriu o placar. Giuliano recebeu na entrada da área, dominou e tocou para Guilherme, que mandou um chute cruzado no canto esquerdo do gol para marcar o primeiro do Peixe.

Logo em seguida, foi a vez do Guarani chegar na área adversaria. Diogo Mateus teve a oportunidade de cobrar uma falta perto da área, mas mandou para fora, sem muito perigo.

Aos 39, Diego Pituca, que vinha fazendo uma boa partida, arriscou de fora da área e marcou um golaço. O segundo do Santos na partida.

Refém da criação do Peixe, o Bugre escapou de ir ao intervalo com uma desvantagem ainda maior. Já no fim do primeiro tempo, a bola desviou na zaga do Guarani e sobrou para Gil dentro da área. O zagueiro finalizou para o fundo das redes, mas o árbitro invalidou o lance por um suposto impedimento.

Segundo tempo

 

O segundo tempo já começou bem movimentado para o lado do Santos. Com quatro minutos de parcial, JP Chermont arriscou de fora da área para Douglas fazer a defesa.

Assim, não demorou para mais um gol santista sair. Dessa vez foi a vez de Morelos marcar o seu primeiro na Vila, em um rebote do goleiro adversário. 

A defesa do Guarani, que se comportou bem até o primeiro gol do Santos, não acordou para o início do segundo tempo. E enquanto isso, a parte ofensiva do Bugre se mostrou com problemas em arranjar espaços no campo do adversário.

Aos 16, mais um do Peixe. Guilherme tocou para Giuliano que chutou no canto do goleiro Douglas para marcar o quarto da noite.

Com a goleada já encaminhada, Fábio Carille aproveitou para dar rodagem ao elenco santista, e promoveu a estreia de Patric pelo Peixe.

Para descontar a diferença no placar, aos 25 minutos, o árbitro considerou que houve uma falta de Pituca em Chay dentro da área e marcou um pênalti para o time de Campinas. Caio Dantas converteu e marcou o único gol do Guarani na partida.

 

Escalações

 

Santos: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos e Guilherme. Técnico: Fábio Carille

 

Guarani: Douglas Borges; Léo Santos, Douglas, Lucas Adell e Diogo Matheus; Camacho, Matheus Bueno e Luan Dias; Reinaldo, Caio Dantas e Airton. Técnico: Júnior Rocha

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Guarani, Santos no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P