Santos goleia o Brusque e assume a liderança

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Neste domingo (19), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2024, o Santos recebeu o Brusque, na Vila Belmiro, e venceu pelo placar de 4x0. O alvinegro foi completamente superior e dominou do início ao fim o quadricolor em casa, dessa maneira reassumiu a liderança da Série B.
PRIMEIRO TEMPO: VALEU O INGRESSO
A primeire etapa foi totalmente alvinegro. O Santos começou com muita intensidade, fazendo valer a volta do seu torcedor ao campo. Logo aos 4 minutos, a primeira grande chance veio após a finalização de fora da área do Otero. A equipe do Brusque estava mais recuado e buscando os ataques certos, por isso aos 7 minutos, conseguiu uma boa chance após cruzamento de Paulinho Mocellin. O alvinegro paraiano teve suas melhores jogadas pelos lados do campo. Outra grande chance foi com cruzamento de Escobar para a finalização com perigo de Giuliano.
O jogo era equilibrado, o Santos com a escalação de Patati e Bigode - ainda que pouco participativo no jogo - trazia uma mobilidade maior. O time de Fábio Carille era superior, tinha controle da posse de bola pelo meio campo, e o grande destaque de controle alvinegro foi para Giuliano, que estava muito livre e ditando o ritmo da partida. Aos 23 minutos, Weslley Patati abriu o placar após uma tentativa de cruzamento. Patati marcou seu primeiro gol pelo profissional do Santos.
Em questões de minutos após o gol, Patati quase saiu do céu ao inferno; após cometer uma falta na entrada da área e proporcionar uma grande chance de gol ao Brusque. O Santos aos 37 minutos achou uma grande jogada coletiva que resultou no gol de Giuliano após cruzamento rasterio de JP Chermont.
O alvinegro estava leve no jogo, muito consciente do que estava fazendo e aproveitando todas as chances. Por isso, aos 40 minutos, Pituca foi acionado em profundidade, chegou na linha de fundo cruzou para William DUBGOD finalizar para o fundo das redes.
SEGUNDO TEMPO: OUTRO RITMO
A segunda etapa foi tranquila para o alvinegro praiano. O Brusque estava tentando sair mais para o jogo, o que abria espaços para o Santos explorar. O Peixe continua usando bastante das laterais para, a partir das triangulações, chegar ao gol. O Brusque não conseguia chegar com perigo ao gol de João Paulo, enquanto o Santos abusou de finalizações de fora da área que eram perigosas, porém todas defendidas pelo goleiro da equipe Catarinense.
O Santos chegou ao seu quarto gol após um lançamento na medida de João Schmidt para JP Chermont, que dominou driblando a marcação, e rolou para o Morelos ampliar o placar. De fato, foi uma das melhores partidas do Santos na Série B, em que foi dominante do início ao fim, tanto na parte ofensiva quanto na parte defensiva. Números Finais: Santos 4x0 Brusque
ESCALAÇÕES
Santos: João Paulo, JP Chermont, Gil, Joaquim, Escobar, João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano, Otero, Weslley Patati e William Bigode. Téc.: Fábio Carille
Brusque: Matheus Nogueira, Éverton Alemão, Salustiano, Wallace, Alex Ruan, Rodolfo, Marcos Serrato, Anderson Rosa, Dentinho, Paulinho Moccelin e Guilherme Queiróz. Téc.: Luizinho Lopes