O Santos encara os próximos jogos do Campeonato Brasileiro como finais cruciais. Com a luta contra o rebaixamento em mente, o clube se esforça para evitar a perda de jogadores durante a reta final da temporada, levando a comissão técnica a adotar medidas extras de precaução em relação aos cartões.
- Devido a questões físicas no elenco, o Santos conta apenas com três zagueiros disponíveis. Dentre eles, os titulares Joaquim e Messias estão ambos com dois cartões amarelos pendentes. A alternativa para o setor é o jovem Jair, recentemente recuperado de uma séria lesão no joelho e capaz de jogar por apenas 45 minutos.
- No setor do meio-campo, Dodi e Nonato, frequentemente em campo nas partidas, também acumulam dois cartões amarelos.
- No ataque, o centroavante Julio Furch é o único jogador com um cartão pendente, representando outra peça-chave para o Santos nesta reta final da temporada.
Com sete partidas restantes no Campeonato Brasileiro, o clube está se empenhando para evitar que mais jogadores enfrentem o risco de suspensão, uma preocupação ressaltada pela recente suspensão de Marcos Leonardo durante o confronto com o Flamengo.
Na última partida de quarta-feira, o técnico Marcelo Fernandes enfatizou repetidamente aos jogadores no banco de reservas que evitassem reclamações, especialmente no segundo tempo. Atualmente, o Santos ocupa a 15ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, mantendo uma vantagem de três pontos sobre o Vasco, o primeiro time na zona de rebaixamento.
Quer saber mais do Santos ou de outros times paulistas? Siga nosso Instagram!