Santos liga alerta com pendurados antes de sequência decisiva

O Peixe tem nada menos que 11 jogadores pendurados

Por: Alan Favaron
2 horas atrás em 18 de novembro de 2025
Foto: Raul Baretta/ Santos FC



Após vencer o Palmeiras e ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento, o Santos volta a campo nesta quarta-feira (19), às 21h30, para enfrentar o Mirassol na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é tratada como fundamental para o Peixe embalar nesta reta final, mas o clima de preocupação também domina o clube: nada menos que 11 jogadores entram em campo pendurados.

Gabriel Brazão, Zé Ivaldo, Igor Vinícius, Zé Rafael, Neymar, Barreal, João Basso, Adonis Frías, Luisão, Escobar e Lautaro Díaz estão com dois cartões amarelos e, se forem advertidos novamente, desfalcarão a equipe no compromisso seguinte, um confronto direto que pode definir o futuro do Santos no campeonato.

Na segunda-feira (24), o Peixe visita o Internacional no Rio Grande do Sul, em um duelo crucial na briga contra o Z-4. O Santos ocupa hoje a 16ª colocação, com 36 pontos, enquanto o Colorado soma 37, em 15º lugar. Qualquer baixa de peso pode custar caro na disputa.

Diante do cenário, o técnico Juan Pablo Vojvoda ativou o “sinal de alerta” para evitar perdas significativas. Nomes como Gabriel Brazão, Zé Rafael e Neymar são considerados fundamentais para o confronto direto e preocupam especialmente a comissão técnica.