Santos luta contra rebaixamento no Brasileirão Feminino

Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão/Centauro

Publicados 2 semanas atrás em 3 de julho de 2024
Por: Beatriz Quintino

O Santos enfrenta uma situação crítica no Brasileirão Feminino. Atualmente na 13ª colocação com apenas 10 pontos, as Sereias da Vila precisa de uma combinação de resultados para escapar do rebaixamento.

 

Na última segunda-feira, o Internacional venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 em partida atrasada, resultado que complicou ainda mais a situação do Santos. Com 17 pontos, as Gurias Coloradas já confirmaram a permanência na primeira divisão.

 

Dessa forma, para evitar a queda para a Série A2 do Brasileirão Feminino, o Santos precisa, obrigatoriamente, vencer seus dois jogos restantes (Botafogo, em casa, e Internacional, fora). Além de torcer por uma combinação de resultados dos adversários diretos na briga contra o rebaixamento. 

 

Isso porque, o Real Brasília, 12º lugar, primeiro fora da zona de rebaixamento, soma 16 pontos, seis a mais que as Sereias. 

 

Tabela do Brasileirão Feminino

Os quatro últimos colocados são rebaixados no Brasileirão Feminino | Foto: Reprodução

 

 

Assim, para se salvar, além de duas vitórias, o time da Vila precisaria que a equipe brasiliense perdesse as duas partidas restantes contra Grêmio (fora de casa) e Fluminense (em casa). 

 

Dessa forma, o Santos alcançaria os mesmos 16 pontos do Real Brasília, mas ultrapassaria o adversário no número de vitórias, garantindo a permanência na elite.

 

O Brasileirão Feminino entrou em pausa devido aos Jogos Olímpicos de Paris. Com o retorno em agosto, o Santos terá tempo para se preparar para essas partidas decisivas. 

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos Feminino no Brasileirão Feminino Feminino A1 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P