Nos últimos três jogos, o Peixe sofreu apenas 1 gol no Brasileirão
O Santos conquistou uma vitória fundamental no último domingo (21), ao bater o São Paulo no clássico San-São. O triunfo por 1 a 0 tirou o time de perto da zona de rebaixamento, levando o Peixe aos 26 pontos, na 14ª colocação, e abrindo quatro de vantagem para o Vitória, primeiro dentro do Z4.
A partida também marcou a primeira vitória do técnico Vojvoda no comando da equipe, mas o resultado trouxe outro ponto positivo, a consistência defensiva que o time começa a apresentar. Desde a volta do Brasileirão após o Mundial de Clubes, o Santos vinha sofrendo bastante na defesa. Em 11 partidas, foram 20 gols sofridos, número que preocupava e colocava em risco a permanência na Série A.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Porém, a chegada de Vojvoda parece ter mudado o cenário. Em três jogos sob o comando do argentino, o Peixe levou apenas um gol, no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG. Antes disso, havia segurado o Fluminense em um 0 a 0, e agora passou ileso diante do São Paulo, conquistando um triunfo importante no clássico.
O fortalecimento no sistema defensivo também ganhou força fora das quatro linhas. No último dia da janela de transferências, o Santos contratou os zagueiros Adonis Frías e Alexis Duarte. O primeiro já estreou e atuou nos últimos dois jogos, enquanto o segundo ainda aguarda a oportunidade de estrear pelo Peixe.