Santos não conta mais com Deivid Washington

Peixe antecipa fim do empréstimo, libera revelação da base de volta ao Chelsea e foca nos últimos ajustes do mercado

Por: Pedro César Lélis
2 semanas atrás em 2 de setembro de 2025
Foto: Raul Baretta / Santos FC


O Santos decidiu encerrar o empréstimo de Deivid Washington, que estava vinculado ao clube até o fim da temporada. Revelado na base alvinegra, o atacante retorna ao Chelsea nos próximos dias. Seu último jogo foi no empate sem gols com o Fluminense, no último domingo, na Vila Belmiro.



Motivos da saída


A rescisão do acordo representa alívio financeiro para o Peixe, que busca abrir espaço na folha salarial antes do fechamento da janela. Do lado inglês, a medida também atende a uma exigência do Chelsea, limitado a ceder apenas seis jogadores para equipes estrangeiras.


Na volta ao Santos, Deivid Washington disputou 22 partidas e marcou dois gols. O atacante de 19 anos foi promovido ao profissional em 2023 e chegou a ser negociado com o Chelsea por valores superiores a 20 milhões de euros.



Mercado acelerado


Com o encerramento da janela nesta terça-feira, a diretoria santista concentra esforços em quatro reforços: os zagueiros Adonís Frías e Alexis Duarte, o meia Victor Hugo e o atacante Lautaro Díaz. Os dois defensores devem ser anunciados em definitivo, enquanto Victor Hugo (Flamengo) e Lautaro Díaz (Cruzeiro) chegam por empréstimo.