O Santos notificou o Cruzeiro e a Juventus, da Itália, por conta da negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge, revelado nas categorias de base do Peixe. O jogador foi anunciado como reforço do Cabuloso na semana passada e o time da Baixada Santista afirma que não foi informado sobre a proposta de transferência. Assim, há a possibilidade do processo ir à FIFA.
A diretoria santista alega que estava fixado em contrato a responsabilidade da Juventus informar o clube paulista sobre qualquer proposta para o atacante. Com isso, o Santos teria o direito de igualar a proposta caso quisesse negociar com o jogador e, possivelmente, repatria-lo. O Cruzeiro comprou os direitos de Kaio Jorge por 4,5 milhões de euros (R$ 25,7 milhões), mais possíveis bônus.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
“O Santos Futebol Clube, por intermédio de seu Departamento Jurídico, notificou oficialmente à Juventus, da Itália, e o Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, sobre a negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge.
O Santos FC aguarda a manifestação das partes para a apresentação de eventual demanda à Fifa.
A Juventus anunciou oficialmente em seu site a negociação do atleta ao clube brasileiro no dia 11 de junho de 2024. Simultaneamente, o clube mineiro confirmou a transação pelos canais oficiais.
O jogador foi vendido pelo Santos ao clube italiano em agosto de 2021 por 3 milhões de euros. No contrato de venda, consta expressamente uma cláusula de preferência ao Santos, em caso de qualquer negociação.
Em nenhum momento, o Santos foi comunicado sobre as informações da transação ou consultado sobre o interesse em readquirir o jogador. Kaio Jorge foi formado nas divisões de base do Santos FC.
Santos FC”