O Santos oficializou nesta quinta-feira (6) a contratação do meia-atacante Álvaro Barreal. O argentino chega por empréstimo do FC Cincinnati, da Major League Soccer (MLS), até o 31 de dezembro de 2025, com opção de compra.
Aos 24 anos, o jogador disputou 42 partidas pelo Cruzeiro na última temporada, sendo titular em 24, marcando dois gols e dando quatro assistências.
O clube mineiro, no entanto, optou por não exercer a cláusula de compra, estipulada em aproximadamente R$24 milhões. Assim, Barreal retornou ao Cincinnati após o término do empréstimo. Revelado pelo Vélez Sarsfield, o meia-atacante foi vendido ao clube norte-americano em 2020, com contrato até o final de 2025.
O argentino chegou ao Peixe em janeiro. No entanto, a oficialização só ocorreu agora devido à recuperação da cirurgia de hérnia inguinal, que atrasou os exames médicos.
Barreal pode atuar pelas duas pontas, como ala ou até centralizado no meio-campo ofensivo. No esquema do técnico Pedro Caixinha, ele deve ser mais uma opção pelo lado esquerdo do ataque.
Com a chegada de Álvaro Barreal, o Santos chega a oito contratações para a temporada de 2025. Antes dele, o clube já havia anunciado os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, o lateral-direito Léo Godoy, o meia-atacante Thaciano, e os atacantes Tiquinho Soares, Neymar Jr. e Gabriel Veron.