Foto: Jota Erre/Photo Premium/Gazeta PressEm um momento instável na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos vê a má fase refletir em seu desempenho onde mais tinha força na competição: a Vila Belmiro. Sempre figurando entre os melhores mandantes do campeonato, o Peixe deixou escapar pontos preciosos em seu estádio nas últimas rodadas.
No último sábado (24), empatou em 0 a 0 com o Amazonas, que luta para fugir da parte de baixo da tabela. Antes disso, vinha de um empate em 1 a 1 contra o Sport e uma derrota por 1 a 0 para o Avaí – a primeira na Vila pela Série B.

Torcedores acompanham o empate entre Santos e Amazonas – Foto: Guilherme Dionizio/Gazeta Press
Em meio a esses jogos em Santos, acumulou uma vitória e um empate atuando como visitante. A perda de pontos em casa, porém, foi crucial para que o Alvinegro perdesse a liderança da competição. Agora, na segunda colocação da tabela, o Peixe tem quatro pontos de vantagem para o quinto colocado, América-MG, e está um ponto atrás do líder, Novorizontino.
O clube da Baixada terá mais uma oportunidade para dar fim ao jejum de três jogos como mandante. A equipe encara a Ponte Preta, que ainda não venceu como visitante na Série B, na próxima sexta-feira (30).