O Peixe perde para o Athlético-PR e segue sem vencer no Brasileirão
Foto: Reprodução/Santos Futebol Clube O Santos perdeu para o Athlético-PR pelo placar de 2 a 1, na noite desta quinta-feira, 12, na Ligga Arena, pela terceira rodada do Brasileirão Série A. Em uma partida marcada pela péssima condição dos gramados, o Santos perdeu mais uma no Brasileirão. Os gols foram marcados por Thaciano, pelo Santos, e Julimar e Viveros, pelo Athlético-PR.
Escalações:
Athletico-PR: Santos, Terán, Arthur Dias, Esquivel, Benavídez, Portilla (Luiz Gustavo), Zapelli (Jadson), Léo Derik (Dudu), Mendoza (Bruninho), Julimar (Chiqueti) e Kevin Viveros. Técnico: Odair Hellmann.
Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Vinicius Lira (Rollheiser); João Schimdt, Gabriel Menino e Gabriel Bontempo (Barreal); Miguelito (Moisés), Rony (João Basso) e Thaciano (Lautaro Díaz). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Primeiro Tempo
Logo nos primeiro minutos de jogo, o Athletico começou a trabalhar a bola no campo ofensivo e, em um lance sem perigo, Zé Ivaldo puxou o atacante Viveros dentro a área. Julimar, na cobrança de pênalti, deslocou Gabriel Brazão para abrir o placar.
Após o gol o Furacão controlou o jogo, mas não exigiu defesas do goleiro santista. Enquanto isso, o Santos não tinha criado chances claras, mas, aos 16 minutos, após jogada individual de Miguelito, Thaciano finalizou para o fundo das redes e empatou o placar.
No restante da primeira etapa, as equipes apresentaram muitas dificuldades técnicas, ainda mais evidentes pela péssima condição do gramado. Por volta dos 43 minutos, o CAP conseguiu contra-atacar e levou perigo com Mendoza. Em seguida, Rony finalizou para a defesa do goleiro Santos.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Athletico Paranaense retornou ocupando mais o campo de ataque. Com boa troca de passes, a equipe passou a levar mais perigo e, aos 18 minutos, em cobrança de escanteio, Gabriel Brazão fez grande defesa para evitar o gol.
Aos 23 minutos, Vojvoda promoveu substituições no Santos, o que aumentou o volume ofensivo da equipe. Logo depois, Igor Vinícius finalizou para defesa do goleiro athleticano. O Athletico seguiu apostando nas bolas aéreas, explorando as dificuldades defensivas do adversário.
A partida ficou mais aberta, com o CAP oferecendo transições ao time santista. Aos 31 minutos, em contra-ataque, Moisés finalizou para mais uma defesa de Brazão. O Alvinegro ainda desperdiçou alguns contragolpes, enquanto o goleiro seguia salvando o time.
Na reta final, Viveros desviou cruzamento rasteiro para recolocar o Athletico em vantagem. Placar final: Athletico-PR 2, Santos 1.
Próximos compromissos
O Santos recebe o Velo Clube na Vila Belmiro, pela última rodada do Paulistão, valendo a classificação para a segunda fase.