No Campeonato Brasileiro Série B, o Santos sofreu uma derrota para o Goiás e desperdiçou a oportunidade de se tornar líder da competição nacional. O confronto aconteceu no estádio Hailé Pinheiro, e os gols da vitória foram marcados por Rildo e Welliton, enquanto o único gol do Peixe foi anotado por Giuliano.
O confronto começou extremamente movimentado, e o Santos criou a primeira oportunidade do jogo no primeiro minuto. Diego Pituca recebeu passe na entrada da área, soltou o tirambaço, mas Tadeu fez uma bela defesa.
Aos 9 minutos, o Goiás respondeu e abriu o placar. Rafael Gava iniciou a jogada com Welliton, que arriscou a finalização de fora da área. Gabriel Brazão espalmou mal a bola, e Rildo balançou as redes.
Aos 13 minutos, a equipe esmeraldina ampliou o marcador. Marcão tocou a bola para Rildo, que mandou a bomba de fora da área e anotou seu segundo gol no jogo.
Após sofrer dois gols, o Peixe teve que se reerguer na partida e criou uma chance perigosa aos 34 minutos. Escobar arriscou o petardo na entrada da área, porém Tadeu fez uma defesa segura.
Aos 37 minutos, a bola bateu no braço de Sander, e a arbitragem assinalou pênalti para o Santos. Na cobrança, Giuliano acertou o ângulo e diminuiu a desvantagem para o segundo tempo.
Na volta do intervalo, a equipe esmeraldina dominava o Peixe e criou um lance muito perigoso aos 58 minutos. Welliton deu passe para Juninho, que finalizou com extrema categoria, mas Brazão fez uma defesa sensacional.
Aos 61, o Goiás marcou o terceiro gol. Welliton recebeu lançamento de Tadeu, tabelou com Thiago Galhardo, aplicou um drible espetacular em cima de Rodrigo Ferreira e estufou a rede.
O Santos precisou se reerguer novamente no duelo e teve mais uma oportunidade aos 69 minutos. Guilherme cobrou escanteio pelo lado esquerdo, João Schmidt cabeceou, mas Tadeu fez outra defesa fenomenal.
A equipe paulista pressionava o Goiás em busca do segundo e criou mais uma chance perigosa aos 76 minutos. Serginho soltou o tirambaço de fora da área, mas Tadeu defendeu novamente.
O Santos continuou indo para cima, criou outras oportunidades, porém não conseguiu marcar o segundo gol e sofreu a derrota para o Goiás.
Após o resultado negativo, a equipe paulista permanece na segunda posição com 53 pontos. Na próxima rodada, o Santos receberá o Mirassol. O duelo está agendado para o dia 12 de outubro, às 18h30.
ESCALAÇÕES
Goiás: Tadeu; Diego, Lucas Ribeiro, Reynaldo e Sander; Marcão, Juninho e Rafael Gava; Welliton, Rildo e Edu. Técnico: Vagner Mancini.
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille.
SUBSTITUIÇÕES
Goiás: Tadeu; Diego, Lucas Ribeiro, Reynaldo e Sander; Marcão, Juninho (David Braz) e Rafael Gava (Nathan Melo); Welliton (Jhon Vásquez), Rildo (Breno Herculano) e Edu (Thiago Galhardo).
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Serginho) e Giuliano; Otero (Laquintana), Guilherme (Pedrinho) e Wendel Silva (Julio Furch).