Santos perde para o Botafogo e não fica com a liderança

Foto: Reginaldo Junior/Agência Botafogo

Publicados 2 semanas atrás em 3 de junho de 2024
Por: Bruno Giusti

O Santos recebeu o Botafogo de Ribeirão e saiu derrotado, perdendo a oportunidade de se tornar o líder da Série B. Com gols de Douglas Baggio e Gustavo Bochecha, o Tricolor venceu e saiu da zona de rebaixamento. O gol do Peixe foi marcado por Joaquim.

PRIMEIRO TEMPO

O Santos iniciou o confronto melhor e criou a primeira grande oportunidade da partida. Aos 16 minutos, Pituca ficou com a sobra e finalizou com categoria. João Carlos voou e conseguiu espalmar. No rebote, Willian Bigode chutou, e o goleiro do Botafogo novamente fez outra defesa absurda.

Aos 20 minutos, o Tricolor respondeu. Gil fez falta em Alex Sandro. Na cobrança, Douglas Baggio tentou cruzar, porém a bola quicou e passou perto do gol defendido por Gabriel Brazão.

Após essa tentativa, o Botafogo nivelou o confronto e balançou as redes aos 41 minutos. Matheus Barbosa abriu na direita com Douglas Baggio, ele foi para cima, driblou Willian Bigode e finalizou colocado, marcando um golaço.

Aos 44 minutos, o Peixe criou a última oportunidade da primeira etapa e por muito pouco não empatou o placar. Giuliano recebeu a bola pelo meio e abriu com Weslley Patati. O atacante finalizou de fora da área e carimbou a trave.

SEGUNDO TEMPO

No início do segundo tempo, o Botafogo ampliou o confronto na primeira boa oportunidade. Aos 50 minutos, Gustavo Bochecha tabelou com João Costa e mandou um foguete de fora da área, fazendo outro gol espetacular.

Após sofrer o segundo gol, o Santos dominou o confronto. Aos 55 minutos, Giuliano foi derrubado por João Costa perto da intermediária. Otero cobrou a falta e a bola passou rente à trave do goleiro João Carlos.

Aos 65 minutos, outro bom lance criado pela equipe santista. Otero cobrou falta pelo lado esquerdo, Joaquim cabeceou, a bola quicou e acertou o travessão.

Aos 73 minutos, o Peixe diminuiu o marcador. Cazares arriscou a finalização e João Carlos conseguiu espalmar. No escanteio seguinte, o próprio meia-atacante cobrou, Joaquim chutou, acertou a trave, mas pegou a sobra e mandou a bola para o gol.

Após esta tentativa, o Santos aumentou sua pressão em busca do empate. Aos 75 minutos, Hayner recebeu na direita, ergueu a bola na área, Lucas Dias cabeceou e João Carlos salvou o Botafogo novamente.

Aos 83 minutos, quase o Peixe iguala o marcador. Cazares cobrou escanteio pela esquerda, o atacante do Botafogo errou o desvio e acertou o travessão do próprio goleiro.

Após esta chance, o jogo deu uma esfriada. O Botafogo conseguiu segurar o ímpeto do time mandante e não permitiu o segundo gol da equipe santista.

Na próxima rodada da Série B, o Santos visitará o Novorizontino. Já o Botafogo jogará contra o CSA, também fora de casa. Com esse resultado, o Peixe soma 15 pontos e ocupa a terceira posição, enquanto o Botafogo está na 16ª posição com 7 pontos.

ESCALAÇÕES

Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; Rincón, Diego Pituca e Giuliano; Weslley, Otero e Willian Bigode.

Botafogo: João Carlos; Lucas Dias, Fabio Sanches e João Costa; Wallison, Matheus Barbosa, Gustavo Bochecha e Patrick Brey; Emerson Negueba, Douglas Baggio e Alex Sandro.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Botafogo SP, Santos no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P