Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Santos perde para o CRB nos pênaltis e cai na Copa do Brasil

Por: Beatriz Quintino
3 meses atrás em 22 de maio de 2025
Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos está fora da Copa do Brasil. A equipe foi eliminada pelo CRB nos pênaltis por 5 a 4, após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, na noite desta quinta-feira (22), no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida foi válida pelo jogo de volta da terceira fase da competição.


No jogo de ida, as equipes haviam empatado por 1 a 1, na Vila Belmiro. Com o novo empate, a decisão foi para os pênaltis. A eliminação do Santos marcou o retorno de Neymar ao time da Vila, em noite também de boas atuações dos goleiros.



Primeiro tempo

O Santos começou com mais posse de bola e tentou controlar o jogo no campo ofensivo. A equipe buscava espaço, mas encontrava dificuldades diante da marcação do CRB, que se manteve firme na defesa.


Aos 21 minutos, Barreal arriscou de fora da área e exigiu defesa de Matheus Albino. Dois minutos depois, o argentino tentou novamente, mas o goleiro do CRB voltou a salvar.


O duelo ficou truncado, com poucas chances claras. Aos 41, Douglas Baggio finalizou para o CRB por cima do gol santista. No lance seguinte, Brazão apareceu bem para impedir a finalização de Danielzinho.



Segundo tempo

Na etapa final, os goleiros voltaram a ser protagonistas. O CRB tentou assumir mais o controle da posse de bola. Logo no primeiro minuto, Douglas Baggio chutou com força de fora da área, tirando tinta do travessão. Aos 11, Higor Meritão finalizou com perigo, mas Brazão defendeu. No minuto seguinte, Thiaguinho também parou nas mãos do goleiro santista.


Aos 21 minutos, Neymar entrou em campo para dar novo fôlego ao Santos. Logo em sua primeira jogada, encontrou Souza, que bateu firme para boa defesa de Matheus Albino. Em seguida, o camisa 10 cruzou na medida para Thaciano, que cabeceou nas mãos do goleiro. Aos 25, Guilherme também finalizou, mas parou em Albino.


O CRB respondeu e quase marcou aos 35, quando Rafinha exigiu boa defesa de Brazão. A maior chance do time alagoano ainda veio com Mikael, que, embaixo da trave e com o gol aberto, perdeu uma oportunidade inacreditável.


Aos 43, Neymar ainda teve mais uma chance, com chute rasteiro que obrigou Matheus Albino a defender com a ponta dos dedos. Com o 0 a 0 no tempo regulamentar e o empate no jogo de ida, a decisão foi para os pênaltis.



Pênaltis

Na primeira cobrança, Higor Meritão marcou para o CRB, e Neymar converteu para o Santos. Fernando Henrique perdeu para o time alagoano, com defesa de Brazão, mas Guilherme também desperdiçou para o Peixe, isolando a bola.


Na sequência, Matheus Ribeiro e Rincón marcaram. Segovia anotou para o CRB e Tiquinho para o Santos. Henri e Gabriel Bontempo também converteram.


Nas alternadas, Weverton fez para o CRB. Zé Ivaldo cobrou o último pênalti do Santos, mas Matheus Albino defendeu e garantiu a vaga do time alagoano nas oitavas de final da Copa do Brasil.



Escalações


CRB: Matheus Albino; Weverton, Henri, Luis Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Danielzinho (Fernando Henrique) e Gegê (Kalllyel); Douglas Baggio (Vinícius Nunes), Thiaguinho (Rafinha) e Breno Herculano (Mikael). Técnico: Eduardo Barroca

Santos: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza (João Basso); Tomás Rincón, Zé Rafael (Gabriel Bontempo) e Rollheiser (Neymar); Barreal (Thaciano), Guilherme e Deivid Washington (Tiquinho Soares). Técnico: Cleber Xavier