Canal do TSP no Telegram

Santos perde para o Fluminense em jogo de retorno de Neymar

Foto: Raul Baretta/Santos

Publicados 1 dia atrás em 13 de abril de 2025
Por: André Victor Lima e Silva

Com gol nos instantes finais da partida, o Santos perdeu para o Fluminense no Maracanã em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão. No jogo que marcou o retorno de Neymar aos gramados depois das quartas de final do Paulistão, o Peixe criou pouquíssimas oportunidades e viu o rival vencer o jogo com 50 minutos jogados na segunda etapa.

O time de Pedro Caixinha segue sem vitórias na competição e tem apenas um ponto em nove possíveis. Já são mais de 40 dias sem um triunfo para o Alvinegro Praiano. A última vez que a equipe saiu de campo “com os três pontos” foi contra o RB Bragantino, no dia 2 de março.

O próximo compromisso do clube é nesta quarta-feira (16), contra o Atlético Mineiro. Buscando sua primeira vitória no campeonato, o Santos enfrenta o Galo a partir das 21h30 na Vila Belmiro.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense tomou a iniciativa nos primeiros minutos e dominou a primeira etapa no Maracanã. Com boa movimentação, o time de Renato Gaúcho encontrou espaços pelo lado direito do ataque, especialmente com Arias, que criou as principais jogadas ofensivas. Logo no início, Canobbio caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

A pressão tricolor durou os 15 minutos iniciais, mas a pontaria não acompanhou o volume de jogo. Hércules e Arias arriscaram de fora, enquanto Cano desperdiçou uma chance clara de cabeça nos minutos finais. Do outro lado, o Santos teve enorme dificuldade para construir. Sem velocidade e com problemas de posicionamento, os jogadores se atrapalharam em lances simples. A única chance razoável da equipe santista surgiu quando Thaciano dominou na área e não enxergou Léo Godoy chegando livre. Quando tocou, a defesa já havia se recomposto. O placar zerado refletiu a falta de precisão ofensiva.

SEGUNDO TEMPO

Pedro Caixinha mexeu no Santos no intervalo e chamou atenção ao colocar Neymar em campo. Depois de três jogos fora, o camisa 10 voltou ao Brasileirão após quase 12 anos. O craque rapidamente passou a centralizar as ações ofensivas. Chamou faltas, levou cartão e deu o primeiro chute do Santos em direção ao gol. A presença dele ajudou a equipe da Vila a equilibrar o duelo.

Mesmo com mais disputa no meio-campo, o jogo seguiu truncado e com poucas chances claras. O Fluminense também encontrou dificuldades para superar a marcação santista, e os dois times passaram a apostar em bolas longas e jogadas esporádicas. Faltas constantes quebraram o ritmo da partida.

No último lance do jogo, porém, brilhou a estrela tricolor. Após bate-rebate na intermediária, Arias, mesmo caído, conseguiu ajeitar para Samuel Xavier. O lateral acertou um chute forte da entrada da área e contou com desvio em Escobar para tirar qualquer chance de defesa de Gabriel Brazão. O gol no apagar das luzes garantiu a vitória do Fluminense e silenciou o crescimento santista no segundo tempo.

ESCALAÇÕES

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli; Jhon Arias, Lima (Keno) e Canobbio (Ganso); German Cano (Everaldo). Técnico: Renato Portaluppi

Santos: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Gil, Ze Ivaldo e Escobar; Diego Pituca (Gabriel Bontempo), João Schmidt, Rollheiser (Neymar) e Thaciano (Soteldo / Gabriel Veron); Guilherme e Tiquinho (David Washington). Técnico: Pedro Caixinha

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série A, Destaque, Paulistão A1 Série A, Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional