Os garotos do Sub-17 do Santos receberam o Fluminense na Vila Belmiro e acabaram eliminados do Brasileirão da categoria, após perder o jogo por 2 a 1, somando no placar agregado de 4 a 3 para os cariocas. O time segue vivo no Paulista Sub-17, campeonato em que está na final, contra o São Paulo. Os jogos ocorrem neste sábado (26) e depois no dia nove de novembro, duas semanas depois.
O jogo de ida da semifinal do Brasileirão foi 2 a 2 no Rio de Janeiro, com o Peixe precisando apenas “fazer o dever de casa” no confronto de volta. Logo no primeiro tempo, um gol para cada lado – Isaque abriu o placar para o Fluminense e Luca Meirelles empatou na sequência. Depois de muita movimentação, o jogo chegou aos minutos finais ainda em 1 a 1.
Aos 33 minutos da 2ª metade, Pepê Firmino fez fila na defesa tricolor, entrou na área e sofreu falta – pênalti para o Peixe. O próprio Pepê cobrou a penalidade, mas parou no goleiro Gustavo Félix. Minutos depois, o destino brincou com o coração do torcedor santista. Fabiano, que entrou no segundo tempo, tentou afastar bola aérea, mas acabou batendo a mão na bola – marca da cal para os meninos de Xerém. João Pedro acerta o canto, mas não impede o gol de Riquelme, que classifica o Fluminense para a sua segunda decisão na história do torneio. O rival da decisão é o Palmeiras.