Santos planeja usar força máxima antes do mata-mata do Paulistão

Por: tsp
2 anos atrás em 1 de março de 2024
Foto: Raul Baretta/Santos FC


O Santos está com a mente focada no planejamento para as rodadas finais da fase de grupos do Campeonato Paulista, já que o time está garantido nas quartas de final da competição. A estratégia da comissão técnica é utilizar os dois últimos jogos para deixar os titulares em pleno ritmo e “voando” para o mata-mata.


Com semanas livres de compromissos, o Peixe pretende manter seus principais jogadores em campo nas partidas contra Red Bull Bragantino e Inter de Limeira, a fim de assegurar o melhor entrosamento e preparo físico para a fase decisiva do Paulistão.


A única condição que pode fazer o técnico Fábio Carille repensar sua escalação é o risco de suspensão por cartões. Como os cartões não serão zerados para o mata-mata, qualquer jogador pendurado que corra o risco de ficar suspenso será poupado nessas rodadas finais.


A perspectiva é de que os atletas aproveitem esses jogos para readquirir o ritmo de jogo, especialmente os meias Cazares e Giuliano, que perderam algumas partidas recentes do Santos e são considerados peças importantes para o time.


Com a participação de Cazares e Giuliano, o Santos busca consolidar sua força máxima em campo, visando também a briga pela melhor campanha na fase de grupos do Paulistão.


Para a partida deste domingo, um provável Santos tem: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Cazares; Pedrinho, Guilherme e Morelos.




O confronto do Santos contra o Red Bull Bragantino acontecerá às 18h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 11ª rodada da fase de grupos. Na semana seguinte, o Peixe recebe a Inter de Limeira na Vila Belmiro em mais um jogo importante para a preparação visando o mata-mata do Paulistão.