Santos pode evitar transferban por dívida de Carabajal

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Publicados 2 semanas atrás em 8 de maio de 2024
Por: Kayky Amaral

O Santos foi notificado pela FIFA por uma dívida do meia Gabriel Carabajal. Essa pendência gira em torno de 8 milhões de reais, valor que deve ser pago em parcelas ao Argentinos Jrs.

ENTENDA

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após um transferban pelo meia Cueva, o Santos estava prestes a receber outro. Dessa vez, seria pelo meia-atacante Gabriel Carabajal, ex-Argentinos Jrs.

O Santos tenta evitar fama de mau pagador após duas dívidas aparecerem e já se tornarem problemas para o clube.

Após o rebaixamento, o Santos teve que diminuir sua folha salarial, vendeu atletas e mais dívidas apareceram.

Outros clubes que o Peixe deve são: Tigres-MEX e o Monaco, pelas dívidas de Yeferson Soteldo e Jean Lucas, respectivamente.

Neste ano, o Santos já sofreu duas punições da FIFA, sendo por uma dívida com o ex-treinador Fabián Bustos e pelo meia Cueva. Ao todo, são aproximadamente 27 milhões de reais em dívidas, unindo os dois casos.

• Agora, com outro imbróglio por Carabajal, o alvinegro praiano já está mais esperto. Aliás, mantém contato com a diretoria do clube argentino para as negociações dessa dívida.

O mais provável que aconteça é o parcelamento dessa pendência, algo que o Peixe está tentando fazer para evitar outra punição.

Carabajal atuou por 12 vezes no Santos, marcou um gol e não deu assistência. Pouco utilizado na Baixada Santista, o meia foi emprestado ao Vasco, até que o atleta foi negociado e vendido ao Puebla-MEX.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P