O Santos tem o objetivo claro para esta temporada que é retornar à
Série A do futebol nacional. Para isso, contudo, precisa voltar ao caminho das vitórias e tenta isso nesta segunda-feira (1º), contra a Chapecoense. O jogo acontece às 19h (de Brasília), no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, e três pontos colocam o Peixe no G4 novamente.
Em caso de vitória contra a Chape, o Santos atingiria a marca de 22 pontos conquistados em 13 jogos, mesmo número de dois clubes do atual G4. Contudo, por conta do bom início na competição, o Peixe conta com mais vitórias, primeiro quesito de desempate do torneio. Assim, ultrapassaria Operário e Vila Nova na tabela geral, podendo ser passado apenas pelo Sport.
[caption id="attachment_405959" align="alignnone" width="2048"]

O Santos vem de empate contra o Mirassol. Foto: Raul Baretta/Santos[/caption]
A equipe treinada por Fábio Carille teve uma péssima sequência após o ótimo início na Série B. Foram quatro derrotas seguidas e saída do G4, ações que ameaçaram o cargo do treinador no Alvinegro Praiano. Entretanto, a vitória contra o Goiás deram um novo respiro para o Peixe e realinharam as coisas. Mas, na última rodada, o time ficou apenas no empate contra o Mirassol, fora de casa.
O jogo anterior também podia colocar o Santos no G4 da Série B, mas o time não teve um bom desempenho e conseguiu o ponto único por conta da atuação de Brazão. A equipe do Mirassol jogou melhor e quase saiu com a vitória. Por outro lado, vale lembrar que o Leão era o único time com 100% de aproveitamento em jogos como mandante.
O Peixe está no mercado de transferências para reforçar o elenco e assegurar o acesso para a Série A. Marcelo Teixeira, presidente do clube, fez proposta para o atacante Gabigol, que está de saída do Flamengo, mas as chances de contratação são baixas. Além disso, a comissão técnica também pede um goleiro após a lesão de João Paulo.