Com menos de um mês para o início da temporada de 2025, o Santos ainda não definiu seu novo treinador após a saída de Fábio Carille, que conquistou a Série B com o clube. Nos últimos dias, Gustavo Quinteros, técnico argentino naturalizado boliviano, se tornou o nome do Peixe para o cargo.
De acordo com informações do ‘ge’, a diretoria santista aguarda o fim da temporada do futebol argentino para avançar nas negociações, apostando todas as fichas no técnico. Quinteros, atualmente no Vélez Sarsfield, está na reta final da temporada na Argentina, disputando a final da Copa Argentina e liderando o Campeonato Argentino.
O primeiro contato do Peixe com o treinador ocorreu há algumas semanas. Desde então, o Santos apresentou um projeto esportivo de longo prazo, prometendo estabilidade no trabalho e comprometendo-se a montar uma equipe competitiva para 2025. Apesar de ainda não haver nada assinado, há otimismo do lado alvinegro.
Na semana passada, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou que o clube já definiu o técnico para a temporada 2025, mas optou por não revelar o nome devido a questões contratuais.
Antes de Quinteros, o Santos tentou a contratação de Luís Castro, mas as negociações não avançaram no prazo estipulado pelo clube. Renato Gaúcho também foi sondado, mas as conversas não evoluíram.