O atacante Ângelo Gabriel deixou o Chelsea, da Inglaterra, e foi anunciado como reforço do Al Nassr, da Arábia Saudita. De acordo com a imprensa europeia, a negociação foi em torno de 23 milhões de euros (R$ 143 milhões na cotação atual). Por conta disso, o Santos deve receber uma porcentagem do lucro do clube inglês, assim como aconteceu na
negociação envolvendo Marcos Leonardo.
Como de praxe, o Peixe aceitou receber 10% da mais-valia de uma possível venda do atacante, o que aconteceu. Dessa forma, como o Chelsea pagou 15 milhões e vendeu por 23 milhões, o Santos receberá 10% de 8 milhões, ou seja, 800 mil euros. A equipe paulista também tem direito a aproximadamente 5% do valor total da transferência, por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA.
Ângelo foi vendido pelo Santos no ano passado, mas nem chegou a jogar com a camisa do Chelsea em jogos oficiais. Na primeira temporada europeia, foi emprestado ao Strasbourg, da França, onde fez 25 jogos e distribuiu três assistências. Com o manto do Peixe, foram 129 jogos, com cinco gols e dez assistências .
Confira o anúncio do jogador pelo Al Nassr: