Santos quer aproveitar falta de interesse do Fluminense

Por: tsp
2 anos atrás em 29 de novembro de 2023
Divulgação: Santos FC
O Santos pode ter um reforço inesperado para o jogo de hoje, contra o Fluminense, às 19h, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.










O atacante Alfredo Morelos está recuperado de lesão e pode ser relacionado pelo técnico Marcelo Fernandes. Morelos fez apenas dois jogos pelo Santos. O atacante se machucou na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no dia 8 de outubro, na Arena Barueri. Ele teve uma lesão muscular na panturrilha direita e poderia perder o restante da temporada.


Outra novidade deve ser o retorno do lateral-esquerdo Dodô. O jogador estava à disposição de Marcelo Fernandes para enfrentar o Botafogo, no último domingo, mas a comissão técnica do Santos preferiu ser cautelosa e não acelerar o retorno depois das dores no joelho.


Lucas Lima e Nonato estão suspensos, enquanto o volante venezuelano Tomás Rincón muito provavelmente fique fora por causa de uma lesão.


Na tabela de classificação, o Santos ocupa o décimo quinto lugar, com 43 pontos, um a mais do que o primeiro fora do Z-4. O Fluminense está em sétimo lugar, com dez pontos a mais, com 53.


Em seu último jogo, o Santos empatou com o Botafogo em 1 a 1 no Nilton Santos. Também pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Coritiba por 2 a 1 no Maracanã. No primeiro turno, o Flu venceu por 1 a 0, gol de Germán Cano. O Peixe vem de uma sequência de sete jogos sem perder.


Perto do Mundial de Clubes, o Fluminense terá que tomar algumas decisões para os próximos dias. Duas delas envolvem as partidas contra o Santos e o Palmeiras, pela 36ª e 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, respectivamente. Neste momento, a tendência é que o Tricolor tenha jogadores poupados para estes confrontos.




No retrospecto geral entre as equipes são 94 jogos oficiais, com 38 vitórias do Santos, 21 empates e 35 vitórias do Fluminense.


Santos x Fluminense 


Santos – João Paulo, Joaquim, Messias e Dodô; Lucas Braga, Rodrigo Fernández, Jean Lucas, Soteldo e Kevyson; Marcos Leonardo e Maxi Silvera (Camacho, Dodi ou Mendoza). Técnico – Marcelo Fernandes.


Fluminense – Fábio; Daniel, David Braz, Marlon e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Martinelli, Lima, Léo Fernández e Jhon Arias; Lelê e John Kennedy. Técnico – Fernando Diniz.


Árbitro – Anderson Daronco (RS)


Local – Vila Belmiro, às 19h.