Santos quer mais um centroavante para o elenco

Foto: Raul Baretta/Santos

Publicados 1 mês atrás em 18 de junho de 2024
Por: Vinícios Cotrim

A diretoria do Santos está preocupada com os últimos jogos da equipe na Série B e passou a olhar para o mercado em busca de reforçar o elenco para conseguir o retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Um dos focos no momento, além da contratação de um goleiro mais experiente, é a para a posição de centroavante, que tem três peças atualmente, mas apenas um é considerado confiável pelos dirigentes santistas e comissão técnica.

O titular do momento é Julio Furch, que sofreu uma lesão e acabou desfalcando a equipe nos últimos cinco jogos. Além dele, o Peixe tem Morelos e Willian Bigode como reservas imediatos do argentino. Contudo, o primeiro não tem agradado a comissão técnica, além de contar com um salário polêmico para a situação do Santos, enquanto o segundo não é visto como um centroavante, e sim como um atleta que pode fazer diversas funções no campo de ataque.

 

Furch é o único centroavante com confiança no elenco. Foto: Raul Baretta/Santos

 

O desejo do Santos é de um jogador com características semelhantes ao do atacante argentino, ou seja, com boa estatura, força física, qualidade no jogo aéreo e finalização. O pedido da comissão técnica de Fábio Carille não é recente, que conversou com Alexandre Gallo, coordenador técnico do clube, logo após a final do Paulistão, onde saiu derrotado para o Palmeiras, justamente sem Furch entre os 11 em campo. Alexandre Pato, Henrique Dourado, Deyverson e Jeh foram alguns dos nomes debatidos na época.

Ainda sem reforços, a próxima partida do Peixe, que acontece nesta próxima quarta-feira (19), diante do Goiás, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. Em caso de vitória, o Santos pode retornar ao G4 da Série B, ultrapassando o próprio Esmeraldino. Entretanto, também dependerá dos tropeços de Operário e Mirassol, que possuem mais pontos que o Alvinegro Praiano nesta altura da competição.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P