A diretoria do Santos está preocupada com os últimos jogos da equipe na Série B e passou a olhar para o mercado em busca de reforçar o elenco para conseguir o retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Um dos focos no momento, além da contratação de um goleiro mais experiente, é a para a posição de centroavante, que tem três peças atualmente, mas apenas um é considerado confiável pelos dirigentes santistas e comissão técnica.
O titular do momento é Julio Furch, que sofreu uma lesão e acabou desfalcando a equipe nos últimos cinco jogos. Além dele, o Peixe tem Morelos e Willian Bigode como reservas imediatos do argentino. Contudo, o primeiro não tem agradado a comissão técnica, além de contar com um salário polêmico para a situação do Santos, enquanto o segundo não é visto como um centroavante, e sim como um atleta que pode fazer diversas funções no campo de ataque.

Furch é o único centroavante com confiança no elenco. Foto: Raul Baretta/Santos
O desejo do Santos é de um jogador com características semelhantes ao do atacante argentino, ou seja, com boa estatura, força física, qualidade no jogo aéreo e finalização. O pedido da comissão técnica de Fábio Carille não é recente, que conversou com Alexandre Gallo, coordenador técnico do clube, logo após a final do Paulistão, onde saiu derrotado para o Palmeiras, justamente sem Furch entre os 11 em campo. Alexandre Pato, Henrique Dourado, Deyverson e Jeh foram alguns dos nomes debatidos na época.
Ainda sem reforços, a próxima partida do Peixe, que acontece nesta próxima quarta-feira (19), diante do Goiás, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. Em caso de vitória, o Santos pode retornar ao G4 da Série B, ultrapassando o próprio Esmeraldino. Entretanto, também dependerá dos tropeços de Operário e Mirassol, que possuem mais pontos que o Alvinegro Praiano nesta altura da competição.