O Santos está se preparando para a estreia na Série B do Brasileirão com uma estratégia clara: trazer reforços pontuais para fortalecer o elenco. O clube planeja fazer anúncios nas próximas semanas, antes do primeiro jogo do torneio, marcado para 20 de abril, contra o Paysandu, na Vila Belmiro.
Com a abertura de uma janela de registros excepcional em abril pela CBF, o Santos tem a oportunidade de contratar jogadores que disputaram os estaduais. A ideia é buscar atletas que possam ser úteis ao longo da temporada, trazendo qualidade para o grupo.
CONTRATAÇÕES PONTUAIS
[caption id="attachment_361251" align="aligncenter" width="300"]

Foto: Reprodução/Santos TV[/caption]
O presidente do clube, Marcelo Teixeira, ressaltou a importância de manter a base do elenco que disputou o Paulistão, destacando que não devem ocorrer saídas significativas.
"Pretendemos fazer alguns anúncios de contratações, pois já imaginávamos que o Paulistão seria de observação. Grande parte do elenco permanece. Vamos fazer contratações pontuais, sem um número tão elevado como no início do ano. Temos posições importantes a reforçar, melhorando a qualidade do grupo sem questionar os que aqui estão", afirmou Teixeira.
Além disso, o presidente assegurou que o clube terá um respiro financeiro até setembro, sem a necessidade de negociar jogadores.
"Vamos respirar financeiramente até setembro. Não pretendemos negociar jogadores. Ao contrário do que possam ser saídas, queremos reforços pontuais", concluiu Teixeira.