Fábio Carille vive momento de instabilidade no comando técnico do Santos e, de forma simultânea, a diretoria santista começa a receber a receber sugestões para a mudança do cargo. O atual treinador comandou a equipe na sequência de quatro derrotas seguidas que tirou o Peixe da zona de acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, depois de um ótimo início.
De acordo com o GE, conselheiros e pessoas ligadas ao Santos estão sugerindo diversos nomes para tentar mudar a atual fase do clube do litoral paulista. Entre as sugestões estão Felipão, Vanderlei Luxemburgo, Emerson Leão e Léo Condé. O último foi campeão da
Série B com o Vitória no ano passado e foi demitido recentemente do time baiano por um início negativo na primeira divisão.
[caption id="attachment_404167" align="alignnone" width="1024"]

Carille vive última oportunidade no Santos. Foto: Raul Baretta/Santos[/caption]
Apesar das sugestões, a diretoria do Santos não procurou nenhum desses nomes, não foi ao mercado e não debateu a mudança da comissão técnica no Comitê de Gestão. Por outro lado, a diretoria quer dar mais uma chance a Fábio Carille, que levou o Peixe à final do Paulistão e tem a confiança da diretoria de que pode demonstrar reação e voltar a vencer com esta equipe.
Além da burocracia para mudar de comando técnico, o Santos também se preocupa com a parte financeira e uma possível demissão de Fábio Carille. O contrato assinado no começo da temporada com duração de um ano tem multa rescisória, que teria que ser negociada em caso de rescisão antecipada.
Contudo, toda essa situação pode mudar na próxima partida do Peixe, que acontece nesta próxima quarta-feira (19), diante do Goiás, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. Em caso de vitória, o Santos pode retornar ao G4 da Série B, ultrapassando o próprio Esmeraldino. Entretanto, também dependerá dos tropeços de Operário e Mirassol, que possuem mais pontos que o Alvinegro Praiano nesta altura da competição.