O Santos compartilhou nesta segunda-feira (18) uma visita que recebeu do embaixador do Irã no Brasil, Abdollah Nekounam Ghadirli. O embaixador visitou as instalações do Peixe na última quinta-feira (14) acompanhado por sua esposa Zohreh, pelo 2º secretário Mohammad Morteza e pelo tradutor Matin.
A comitiva foi recepcionada por Fernando Bonavides, vice-presidente do clube, Luiz Fernando Vella, gerente administrativo, e Márcio Calves, gerente de comunicação.
O embaixador presenteou o clube com fotos inéditas da partida realizada pelo Santos em Teerã, em 1972, durante uma de suas famosas excursões internacionais. Na ocasião, o time santista goleou o Taj Sports por 5 a 1, com três gols de Pelé, e outros de Edu e Léo Oliveira.
Ainda durante o encontro, foi discutida a possibilidade de um amistoso do Santos no Irã cogitado para a temporada de 2025. O jogo poderia acontecer no meio do ano que vem, período em que o calendário do futebol brasileiro tem uma pausa para o Super Mundial de Clubes.
Ao final da visita, Abdollah recebeu uma camisa oficial do Santos, personalizada com seu nome, e conheceu o Memorial das Conquistas ao lado dos membros da comitiva, acompanhados por um guia.
“Estou muito grato e feliz por essa visita que realizei aqui no Clube. Agradeço a forma como nos receberam. Ano passado, celebramos 120 anos de união unilateral entre Brasil e Irã, uma história antiga e profunda. E toda essa hospitalidade dos brasileiros, que é muito falada, é a mais pura verdade”, disse o embaixador.