Santos recusa oferta do Porto e Jair permanece no clube

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Sem acordo fechado, o zagueiro Jair, de 19 anos, deve continuar no Santos. Na última sexta-feira, o clube da Baixada Santista rejeitou uma proposta do Porto, de Portugal, que oferecia 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 93,4 milhões) e a cessão definitiva do atacante Wendel Silva, atualmente emprestado ao Peixe até julho de 2025.
A informação sobre a recusa foi divulgada inicialmente pelo jornalista Vagner Frederico. Atuando em 13 partidas com o Peixe na temporada, Jair se consolidou como peça titular na defesa do time.
O jogador chegou a solicitar dispensa dos treinamentos e desfalcou o time no confronto contra a Ponte Preta, realizado na última sexta-feira (30), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, para se concentrar nas negociações.
Mesmo com a oferta, o Santos optou por manter o zagueiro, com quem tem vínculo até dezembro de 2026. Jair possui uma multa rescisória de 70 milhões de euros (cerca de R$ 386,7 milhões).
Essa, inclusive, não foi a primeira vez que o Peixe rejeitou uma proposta pelo zagueiro. Em julho, o clube também recusou uma oferta de 12 milhões de dólares do Botafogo-RJ. A janela de transferências se encerra nesta segunda-feira (2).