Capitão da equipe Sub-20 do Santos, o meio-campista Gustavo Henrique assinou nesta quarta-feira, 30, a renovação de contrato com o clube. Aos 20 anos, o atleta natural de Limeira (SP) estendeu o vínculo com o Alvinegro Praiano até 2028, em cerimônia ao lado do presidente Marcelo Teixeira e de familiares.
“Acho que não tem como explicar a sensação. Cheguei aqui com 13 anos, muito novo e estar hoje renovando ao lado do presidente, com minha família estando junto, me deixa muito feliz. Espero dar continuidade a esse sonho estreando no profissional, ganhando títulos com essa camisa e fazendo história aqui”, afirmou o Menino da Vila.
Valorização da base
Durante a assinatura, Marcelo Teixeira reforçou a importância de investir nas categorias de base e valorizar atletas formados no clube.
“É fundamental esse reconhecimento que o Clube está dando à base. Primeiro pelo merecimento dos atletas, num momento onde também temos a prioridade de estruturar a família de cada um deles. O Gustavinho é um jogador que vem se destacando sempre como uma liderança, como capitão do time e esperamos que ele continue caminhando e tendo novas oportunidades no profissional”, destacou o presidente.
Referência na liderança
Capitão em todas as categorias que defendeu no Santos, Gustavo ressaltou a inspiração em Zito, ídolo histórico do clube e referência nas braçadeiras do Peixe.
“O Zito é uma inspiração, é um espelho para nós dentro de campo. É um líder histórico e é muito bom ter a referência do Z na braçadeira. Fico muito feliz com essa responsabilidade, é uma marca muito importante”, completou o jogador.