O
Santos decidiu rescindir o contrato com Carabajal, e conseguiu o acerto na manhã desta terça-feira, 4 de julho. O encerramento do vínculo foi antecipado em cerca de dois anos, visto que o documento assinado em 2022 era válido até agosto de 2022. O meia argentino estava emprestado ao Puebla, do México, e agora está livre no mercado para assinar com qualquer clube do mundo.
A decisão foi tomada após conversas entre a diretoria e a comissão técnica, que afirmou que não tinha o jogador nos planos para a temporada. Carabajal estava no segundo empréstimo consecutivo. Neste último, ele fez apenas 15 partidas e colaborou com duas assistências. Na primeira cessão, que aconteceu para o Vasco, ele entrou em campo cinco vezes. Pelo Santos, jogou entre o fim de 2022 e início de 2023.
[caption id="attachment_406358" align="alignnone" width="1536"]

Foto: Ivan Storti/Santos FC[/caption]
Além dele, o Santos também já rescindiu contrato de Cazares, que foi contratado no início deste ano. Outros nomes remanescentes de outros anos, como João Basso e Nathan, emprestados até metade deste anos e com retorno programado, também podem sair. Rencentemente, o Peixe acertou a venda do lateral-esquerdo Lucas Pires, para o Burnley-ING, que estava emprestado ao Cádiz, da Espanha.