Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Santos retorna à Vila Belmiro após um mês

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 18 de junho de 2024
Foto: Fernanda Luz/Ag. Paulistão
O Santos vive a pior fase na atual temporada e enfrenta o Goiás na noite desta próxima quarta-feira (18), pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão, às 19h (de Brasília). A partida marca o reencontro do Peixe com a Vila Belmiro, onde não joga há um mês, desde quando começou a desempenhar abaixo do vinha mostrando desde o início da temporada.

A última partida dos comandados de Fábio Carille no Estádio Urbano Caldeira foi no dia 19 de maio, em goleada contra o Brusque por 4 a 0. Esta também foi a única partida do Santos com torcedores dentro da Vila Belmiro, visto que o clube estava cumprindo uma punição por conta dos ocorridos na última rodada da Série A de 2023, quando foi decretado o rebaixamento para a segunda divisão.

 

[caption id="attachment_404374" align="alignnone" width="1024"] Santos reencontra a torcida na Vila Belmiro após um mês. Foto: Fernanda Luz/Ag. Paulistão[/caption]

 

Desde então, o Santos entrou em campo quatro vezes e perdeu todas. A única partida como mandante aconteceu diante do Botafogo-SP, também pela Série B, mas o jogo foi sediado no Estádio do Café, em Londrina, no interior do Paraná. Os outros confrontos foram como visitante, contra América-MG, Novorizontino e Operário. Agora, na Vila Belmiro, o Peixe tenta reverter a situação negativa.

Além da preocupação com a posição na tabela, que não garante vaga na Série A de 2025, o treinador Fábio Carille também pode ser demitido em caso de um resultado diferente da vitória contra o Goiás. O Esmeraldino já está a três pontos acima do Peixe e, em caso de vitória dos visitantes, possíveis seis pontos de diferença para o G4 liga o alerta para a situação na tabela.

O Peixe conta com dois retornos importantes para este jogo: Guilherme e Julio Furch. Ambos estiveram no banco de reservas na derrota para o Operário, mas devem iniciar como titular desta vez, mesmo que ainda não aguentem jogar por 90 minutos mais acréscimos.