Após quatro dias de folga, o Santos retomou, nesta sexta-feira (22), a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. Os jogadores se reapresentaram durante a manhã no CT Rei Pelé, no primeiro treinamento após o amistoso contra o Coritiba, realizado no último domingo. Na ocasião, o Peixe goleou por 4 a 1.
Com o retorno das atividades, Neymar iniciou a transição física para o gramado. O atacante ficou de fora da última partida do Santos no Paulistão, a eliminação para o Corinthians, devido a um edema no músculo posterior da coxa esquerda. A lesão também o tirou da convocação para a Seleção Brasileira, e ele seguiu em recuperação no clube.
Assim, a expectativa é que o camisa 10 já volte a treinar com o elenco na próxima semana. Assim, estando disponível para a estreia no Brasileirão.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Além de Neymar, o técnico Pedro Caixinha contou com os retornos de outros quatro jogadores aos treinos. O volante João Schmidt, que sofreu uma desidratação leve devido a uma inflamação gastrointestinal, o meia Guilherme, com mialgia na coxa direita, e o lateral Escobar, dores no ombro, também se recuperaram e participaram da atividade. O trio desfalcou o Peixe no amistoso contra o Coritiba.
Outro retorno foi o do zagueiro Hyan, que estava em recuperação de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho desde fevereiro.
O Santos estreia no Campeonato Brasileiro no próximo dia 30 de março, um domingo, às 18h30, contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro.