Peixe tem pressa para concluir a contratação de olho na sequência da temporada
Foto: Marcelo Endelli/Getty Images O Santos intensificou as negociações para contratar o zagueiro argentino Marco Di Cesare junto ao Racing. A proposta alvinegra consiste em um empréstimo inicial de 750 mil dólares, com uma cláusula de compra obrigatória de 5 milhões de dólares (por 75% dos direitos) caso o defensor atue em ao menos dez partidas. De acordo com o Diário do Peixe,o clube pretende utilizar as cotas de TV como garantia de pagamento, aproveitando que o atleta tem forçado sua saída por falta de espaço no elenco atual.
O nome do defensor recebeu o aval imediato do técnico Vojvoda e de sua comissão técnica, que buscam peças com mobilidade e qualidade na saída de bola para sustentar uma linha defensiva adiantada. Di Cesare já era monitorado pelo Santos em janelas anteriores e é visto como o perfil ideal para o modelo de jogo proposto para a temporada. A diretoria acredita que o desfecho positivo pode acontecer ainda nesta semana, selando a chegada de um reforço estratégico para o setor.
No entanto, o tempo é o principal adversário do Santos no mercado. O clube corre contra o relógio para fechar o elenco antes do encerramento da janela, em 3 de março, e lida com a pressão financeira de uma dívida com o Arouca, de Portugal. O pagamento precisa ser efetuado até o dia 26 de fevereiro para evitar um novo transfer ban, o que impediria o registro de novos atletas, incluindo o próprio Di Cesare.