Santos se impõe e vence o Ituano

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

Publicados 1 mês atrás em 15 de julho de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Nesta segunda-feira (15), o Santos venceu o Ituano por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 15° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Superior durante os 90 minutos, o Peixe encurralou a equipe do interior, que só foi conseguir sua primeira finalização da partida na segunda etapa. Pituca e Guilherme marcaram para o time da Baixada.

Com a vitória, o Santos chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem perder e reassumiu a ponta da tabela. Com 28 pontos, a equipe abriu cinco de vantagem para o Avaí, primeiro time fora do G4.

Já o Ituano, se complica na outra ponta da tabela. Com apenas 11 pontos, o Galo é o penúltimo colocado. O time venceu uma vez nos últimos oito jogos e está seis pontos atrás do Botafogo-SP, primeira equipe fora do Z4.

 

Primeiro tempo

 

A primeira etapa foi de domínio total do Santos. Sem deixar o Ituano respirar, o Peixe sequer sofreu alguma finalização, enquanto arriscou 14 vezes contra o gol de Saulo. Os primeiros minutos mostraram que o time da casa iria se impor contra o rival do interior.

Logo aos três minutos, após um cruzamento de Escobar, a bola sobrou para Furch dentro da área. O centroavante, porém, se enrolou e não conseguiu finalizar. A defesa do Ituano se mostrou muito insegura e falhou muitas vezes durante o jogo. Em uma dessas vezes, após lançamento de Aderlan, Saulo saiu do gol e ficou batido no meio do caminho. A dupla Claudinho e Walber também não conseguiu cortar e, mesmo sem goleiro, Guilherme chutou para fora.

Mas não fez falta. Um minuto depois, Lucas Dias perdeu a bola para Escobar no campo de defesa. O lateral rolou para trás e Pituca chapou no canto para abrir o placar. Aos 15 minutos, Otero recebeu cruzamento e foi derrubado por Kauan Richard dentro da área. Na cobrança de pênalti, Saulo defendeu o chute de Guilherme. A bola, porém, voltou nos pés do atacante do Peixe, que ampliou o placar.

Com mais tranquilidade no placar, o Santos não acelerou muito mais o jogo. Voltou a assustar apenas aos 30 minutos. Serginho arriscou de fora da área e Saulo espalmou para escanteio. Aos 42, Aderlan recebeu bom cruzamento na segunda trave e tentou finalizar duas vezes, mas foi bloqueado. 

Ainda deu tempo para Serginho arriscar outro chute de longe. A bola, porém, foi no meio do gol e facilitou a defesa de Saulo, que empurrou para escanteio.

 

Segundo tempo

 

A segunda etapa iniciou mostrando que poderia ser diferente para o Ituano. Logo no primeiro minuto, Bruno Xavier já arriscou o primeiro chute do Galo em todo o jogo. De muito longe, Brazão teve facilidade para defender. Aos sete, o Santos respondeu com Pituca, que finalizou fraco de fora da área. Saulo preferiu espalmar para escanteio.

Aos 10 minutos, o Ituano construiu sua primeira grande chance da partida. Em rápido contra-ataque, Miquéias conectou Zé Eduardo, que bateu colocado buscando o ângulo. A bola, por pouco, foi para fora. O Peixe respondeu à altura logo depois. Guilherme finalizou colocado da entrada da área e a bola passou raspando a trave.

Aos 18 minutos, Otero teve uma falta para ser cobrada na meia lua. Após desvio na barreira, ela carimbou a trave. A partir deste momento, o Santos já voltava a controlar completamente a partida. Um minuto depois, Aderlan tabelou com Serginho e invadiu a área com perigo, mas Claudinho salvou.

Aos 21 minutos, Guilherme arriscou colocado mais uma vez. Saulo espalmou mais uma vez. Aos 40 minutos, o Galo voltou a assustar. Berola enfiou grande bola para Bruno Alves, que saiu cara a cara com Gabriel Brazão. O goleiro santista levou a melhor e fez uma grande defesa. No rebote, Escobar quase fez um gol contra bizarro.

Bruno ainda teria mais uma chance aos 43. Ele arriscou de muito longe e a bola passou assustando Gabriel Brazão. 

Aos 45 minutos, Willian desperdiçou uma chance inacreditável para o Santos. Pedrinho arriscou e a bola se ofereceu para o atacante santista na pequena área. Ele girou e bateu, mas a bola subiu demais. Logo depois, em um escanteio, Gil cabeceou em direção ao gol, mas Claudinho salvou sobre a linha do gol.

 

Escalações

 

Santos: Gabriel Brazão, Aderlan, Gil, Jair, Escobar, João Schmidt, Diego Pituca, Serginho, Otero, Guilherme e Furch.

 

Ituano: Saulo, Lucas Dias, Claudinho, Vinícius Poz, Walber, Kauan Richard, Rodrigo, Miquéias, Gabriel Falcão, Vinícius Paiva e Zé Eduardo.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ituano, Santos no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P